Image Map

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Conto encantado...


Porque filmes também nos inspiram...


Hoje fiz uma coisa que há muuuuuuito tempo não faço. Assisti um filme! rs , Mas não foi qualquer filme, foi O filme! Shrek 1 & 2 ! kkk Quando estava assistindo, vi muitas coisas que nunca prestava atenção e que me fizeram refletir muito sobre meu relacionamento, e meu futuro casamento. Enfim... Separei algumas imagens do filme que me marcaram e vou comentar com vocês as coisas preciosas que aprendi nesse filme tão cheio de amor e ensinamentos.!


A primeira GRANDE lição que aprendo é que, eles não buscaram a perfeição em seu relacionamento. O estereótipo do seu cônjuge não define que você será feliz. Você deve buscar uma pessoa que te traga o bem, a paz, o humor e o amor. Outra coisa que acho linda nessa imagem é que, nesse momento eles estavam se divertindo muito, com pequenas coisas! Hoje em dia, pensamos que só somos felizes se tivermos um enorme buquê, presentes e mais presentes, que não passam de coisas materiais, e o mais importante que são os momentos, são esquecidos... Vamos ser felizes até com as mínimas coisas... Fazer de cada instante, um momento marcante. Pois estar com quem se ama é sempre o melhor presente...
Ahh eu suspirei nessa parte do filme... Eles estão discutindo se vão ou não conhecer os pais da Fiona no castelo, ele não quer ir de jeito nenhum e diz que não precisa da bênção deles para se estar casado com ela... É quando ela fala que pra fazer parte dessa família sim, ele precisa da bênção. Então revoltado ele diz que não disse que queria fazer parte dessa família. É então que ela fala maisoumenos assim: - "Você disse que queria fazer parte, quando disse o 'sim' para mim..." Nossaaaaaaa! Sempre ouvi dizer que quando casamos, ganhamos um presente que é a família de nosso amor, aqueles que cuidaram dele durante tanto tempo para depois entregá-lo a nós. A família é uma bênção! Por isso devemos zelar pela mais linda instituição que Deus criou! Vamos amar a família de nosso cônjuge, pois estaremos fazendo bem a eles, ao nosso amor e a nós mesmas!
Ahh... Hoje aprendi o que é realmente isso. No filme, a Fiona percebe que seu marido não queria estar naquele lugar pois não se sentia a vontade em um castelo com luxo e muitas regalias... Que preferia estar em seu pântano, que apesar de simples, era o seu lar. Então ela decidi priorizar o seu marido. Pois sua paz estará onde o seu amor estiver. É muito importante frisar isso, e graças a Deus hoje a noite, li uma coisa muito linda no blog coisadecasada.com (minha segunda casa, hihi) sobre isso que me apaixonei. Depois vão lá aprender também... s2

~ Enfim! Pra podermos criar nosso conto de sonhos não precisamos ser princesas, basta apenas encantarmos tudo que fizermos. Não precisamos ser perfeitas, precisamos apenas fazer transbordar amor. E se deixarmos nossos sonhos & planos nas mãos de Deus, ahhh, não precisamos nos preocupar com mais nada.. Ele se encarregará de fazer tudo do jeito ideal! Que essa mensagem possa abençoar vocês na mesma proporção que fez a mim... ~

Ser futura noiva é amaaaaaaar assistir filmes infantis <3 {kkk}

4 comentários:

  1. Muito boas as lições, quem diria né? rsrsrs
    E tbm amo o coisa de casada! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éeee. Quem diria, rsrs
      Obrigada por estar sempre aqui minha linda s2
      beijos.

      Excluir
  2. É.. Realmente eu tenho q comentar.. Primeiro peço desculpas por ter deixado de acompanhar o blog. Estive ausente desse mundo virtual... Fiquei encantada pela reflexão, realmente muito nobre todas as observações. E pra falar a verdade , foi lá dentro de mim como uma exortação. Acho que ando querendo perfeição.. Gostaria de parabenizar a você que é blogueira , mas q antes de tudo é minha amiga. E quando olho para trás eu vejo o quanto vc cresceu e amadureceu. Sei que será plenamente abençoada e será usada para alcançar muitas vidas. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção ler isso ! Não tenho como expressar tamanha gratidão...

      Excluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2