Image Map

domingo, 7 de dezembro de 2014

Sonhos - Parte II

Sonhe acreditando no impossível de Deus...


Como prometido, aqui está a parte II da leitura sobre sonhos... recapitulando um pouquinho para não nos perdemos na história... rs

Cuidado com quem está a sua volta, os inimigos de José estavam na própria casa dele. Tenha muita atenção na hora de escolher as pessoas que você irá compartilhar os seus sonhos... E existem também as "mulheres de Potifar", eu sempre entendi que eram as pessoas que querem nos afastar de Deus, para que os nossos sonhos propostos por ele fossem adiados. Como assim??? Vou te explicar. A mulher de Potifar queria se deitar com ele, e fazer José pecar contra ele mesmo, contra o marido dela, contra ela, e principalmente, contra Deus! Se ele tivesse cedido a tentação, Deus teria se entristecido com ele, José perderia todos os sonhos que um dia Deus lhe deu.

Essa "mulheres de Potifar" querem nos colocar contra Deus, nos esfriar, nos distanciar do grande autor e promovedor de nossos sonhos! Por isso que Paulo nos adverte contra essas pessoas, dizendo para nós fugirmos das paixões da nossa mocidade! Isso mesmo que José fez! Parece até que ele tinha lido a carta de II Timotéo, rs. Ele correeeeeeeu! Porque José ainda era jovem, e assim como nós possuía desejos da carne, seus hormônios não eram convertidos como ele era. Como o Claudio Duarte disse em uma de suas pregações, nunca vi nenhum hormônio levantar a mão e aceitar a Jesus! rs. Aprendamos então com o jovem cristão José, vamos fugir daquilo que nos induz ao pecado, e seguir a justiça, a fé, o AMOR s2 s2 s2 s2 , e a paz, com isso teremos um coração puro e invocaremos ao Senhor!

Apesar de José ter feito o que era certo, ele foi injustiçado, mas em seu coração não blasfemou, nem murmurou, contra o seu Deus. Eitxaaaa! Essa foi pra mim! Quantas milhões de vezes, quando nada dá certo pra gente, apesar de estarmos fazendo o correto, nós culpamos a Deus? Nós murmuramos? A murmuração nos afasta do excelente de Deus. Pois é, outra lição que o Zé nos ensina... Que nós possamos aplicar aquilo que cantamos nos inícios dos cultos: Em vez de murmurares canta, um hino de louvor a Deus.... Vamos crer, que até nas provações, nas injustiças, nas calúnias, tem algo GRANDE de Deus esperando por nós lá no final. Apesar de José estar num cárcere, " O SENHOR ESTEVE ALI COM ELE, E ESTENDEU SOBRE ELE A SUA BENIGNIDADE " Gn. 39:21 . 
Que coisa linda de se ler! Deus está conosco aonde menos esperamos.... No cárcere, José também interpreta sonhos, e pede ao copeiro que seria livre, que lembre-se dele. Nossa! Que pedido mais humilde de se fazer. Imagina você realizando uma coisa muito boa para seu amigo, e em troca você não pede dinheiro, jóias, cheques, cartões de crédito, N-A-D-A, nadica em troca, apenas que se lembre de você. Uma coisa tão simples de se fazer, mas que não foi feita! Quanta decepção! José poderia ter se frustrado nessa hora! Mas ele cria nos propósitos de Deus para a sua vida, e não desistiu tão fácil assim...

Depois de algum tempo, José foi chamado para interpretar os sonhos da majestade suprema do Egito. Até que enfim! Vou sair daqui, interpretar isso aí, e curtir as bênçãos agora! Oh Glóoorias! Opa! Não foi assim que aconteceu.... Se você ler direitinho o capítulo 41, após Faraó contar seus sonhos, sabe o que José diz? Olha só Faraó, você disse que eu sei interpretar sonhos né? Pois é... Isso não está em mim; Deus quem dará a resposta de paz a você! Genteee!!! Quanta humildade! Que exemplo de servo, era esse José! Agora vamos refletir... Será que somos assim também? Será que estamos dizendo às pessoas que os dons que nós temos são e vêm de Deus? Ou você está se orgulhando disso? Aprendamos com José a dar TODA A HONRA A DEUS, pois Ele é o único quem merece mesmo...

Depois de ter se humilhado e exaltado ao seu Deus, José foi elogiado pelo Faraó: " Acharíamos um homem como este em que haja o espírito de Deus? " Poderia passar o dia lendo essa frase de tão linda que é! Ah.... Já estou ansiosa para falar sobre o Espírito Santo, (mas isso é assunto de próximos capítulos rs) Mas, voltando... rs... Você já foi elogiada assim? Ser chamado de linda - gata - bonitona - simpática - cheirosa - Não é nadaaaaaa mas sabe o que é NADA mesmo? rs . Nada comparado ao elogio que José recebeu! Agora ele seria honrado, agora ele desfrutaria das bençãos de Deus na vida dele. Apesar de nunca ter esquecido sua casa, ele não guardou as lembranças de rancor e mágoa de seus irmãos, ele cultivou o perdão, e teve a chance de ver novamente o seu pai.

Como nosso Deus é lindo! Ele nunca desiste de nós e sempre investe em nossos sonhos. Por mais simples que eles possam parecer hoje, no futuro sempre somos surpreendidos pelas grandezas de Deus, e pelo seu infinito amor pelas nossas vidas. Não deixe de sonhar, não deixe que os outros te impeçam de construir o seu castelo. O seu futuro, a sua vida, o seu casamento, está nas mãos de Deus, sonhe junto a Ele. Conte os seus planos para Ele e pergunte se é da vontade dEle que seja assim. Vocês terão conversas incríveis juntos, e a sua intimidade irá crescer muito mais! Que Deus possa te abençoar cada dia mais, e que sua vida possa honrar a Ele. Não existe sonho pequeno, existe a falta de determinação de concretizá-lo. Ouse sonhar. Não tente limitar o seu Deus, ele grande demais para que vocÊ tente o controlar através de seus projetos. Se entregue a ele completamente que tudo será perfeito.

Ser futura noiva é entender que até nas coisas ruins, existe um propósito de Deus.

4 comentários:

  1. Edla que blog mais cheio de amor é esse! Eu, que sou feita de amor, já me identifiquei! :-) Muito obrigada pela visita no meu blog, eu sempre retribuo e fico feliz quando encontro um blog tão cheio de alma como o seu! Em um momento muito nublado na minha vida, ouvi que as adversidades são bênçãos disfarçadas... e hoje posso afirmar que isso é suuuuper verdade! Mais uma vez, blog lindo! E menina linda! ( você! :-)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiele suas palavras lindas me encantaram, obrigada por visitar o futura-noiva, que tá dando seus primeiros passos agora, rs... Estou animada para te conhecer mais, quem tem um apelido de "Céu" só pode ser uma pessoa maravilhosa, rs. Muuuuitos beijos linda, fiquei feliz por ter te encontrado.

      Excluir
  2. Olá
    que texto maravilhoso, falou muito ao meu coração!

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suellen *-*
      Obrigada pela visitinha, e fico feliz que Deus falou contigo através desse texto, só Ele mesmo para continuar impulsionando nossos sonhos..! Muitos beijos no ♥

      Excluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2