Image Map

domingo, 18 de janeiro de 2015

I Coríntios 13:10



Hoje o dia começou maravilhosamente bem, especificamente para eu & meu amor. E poderia muito bem ter terminado assim, mas não aconteceu isso. Eu nem tinha previsto escrever esse post, mas preciso ser grata pela fidelidade e cuidado de Deus. I Coríntios 13:10 retrata muito bem isso, que diz; "Mas, quando vier o que é perfeito então o que é imperfeito desaparecerá."

No fim dessa noite estávamos saindo de um culto e nos preparando para comemorar o noivado de amigos em uma pizzaria; contudo, ocorreu um profundo imprevisto. Brigamos. E feio. Sempre digo que acho fundamental a discussão da relação pois permite que o casal se conheça no momento mais crítico, e assim aprender a conviver quando vierem os problemas, e não ter aquele problema de "... no namoro você nunca se estressava comigo... nunca discutíamos...."

Então, aprender a discutir é essencial! Todas os meus relacionamentos (amizades, namoro, familiar) em que eu passei por momentos de discussão, eles duram até hoje, e podem acreditar, eles estão mais fortalecidos ! Porque se aquela situação difícil não os separou, acredite, nada mais vai separar. O relacionamento fica blindado!

A discussão foi séria, tão séria a ponto de estarmos na corda bamba, e as emoções nos "cegaram" e o nosso orgulho gritava alto, não nos deixando ouvir os sussurros de perdão que nosso coração dizia... Ele se foi... Tinha ido embora... E eu fiquei lá... Parada... Sem nenhuma esperança... No portão olhando pro nada... Ahh como eu chorei. Não lembro de ter me angustiado tanto. Naquele momento eu fiz algo inacreditável. Orei. Sim, eu orei! As palavras que falei para Deus foram: "...Deus, sei que estamos errados, EU estou errada. Perdoa-me, e por favor, se ele é o homem que o senhor preparou para mim, traz ele aqui ainda hoje para nos reconciliarmos..." E eu chorava. Chorava muito. Chorava forte. E eu só chORAVA.

Até que surpreendentemente (Foi Deus, eu sei!) eu ouvi o som de uma biz, Meu coração acelerava. Era ele! Desceu tão rápido e me abraçou tão forte, que eu só conseguia soluçar, e ele também. Estávamos abraçados em meio ao arrependimento e às lágrimas. Ele foi a resposta da minha oração. E quando contei isso a ele, ahh quantas lágrimas de felicidade molhavam os nossos rostos. Hoje eu sou grata, muito grata por mais uma vez Deus mostrar sua fidelidade em minha vida.

Ser futura noiva é acreditar nos milagres de Deus...

27 comentários:

  1. Que lindo testemunho Edla... É muito natural casais desentenderem... Mas que bom que no final o arrependimento de ambos fizeram com que fosse uma brigada passageira e que realmente se ama!,sua história tá concorrendo... Poucos dias para o resultado!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Edla. Brigas são realmente necessárias e seu namorando tendo esta postura já demonstra que é um homem.
    Deus molda os corações e ouviu sua oração.
    Façam sempre assim, orem,.. busquem,.. brigar é fácil... o difícil é não brigar, perdoar,..

    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Van, ele é minha bênção, rs! Obrigada pelos conselhos, queremos sempre crescer em Deus!
      beijos lindaa.

      Excluir
  3. Brigar é inevitável mesmo, e tbm sou da mesma opinião que vc, meus melhores relacionamentos tiveram brigas! rsrss
    Eu sempre busco orar qdo to com raiva após uma briga com meu marido, e os efeitos são ótimos, permaneça assim, desabafando seus problemas com seu melhor amigo (Deus), ele te ajudará a tomar a decisão correta, assim como fizeram ontem!
    =)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos isso em comum Fê, os melhores relacionamentos são sempre assim, rs.
      Beijos princesaaa !

      Excluir
  4. Edla! Seu testemunho arrasou mesmo! Deus é maravilhoso, é fiel e a melhor parte é que Ele nunca falhou e não vai começar a falhar agora! Então que bênção e que maravilha que vocês dois perceberam os erros e foram capazes de ser maiores que eles. Parabéns pela maturidade de ambos e parabéns a você por permanecer fiel filha do Rei e vir aqui contar tudinho :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Céu, seu comentário me fez sorrir, rs... Obrigada por tanto carinho. beijos flor.

      Excluir
  5. Amei seu testemunho e realmente Deus nos ajuda a cuidar de cada problema que aparece em nossa vida.....e eu também não estava muito bem esse Fds em relação ao meu marido...mas como você disse discussões e briguinhas acontecem e nos mantém mais forte na relação...

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Quase chorei junto, mas de emoção. A oração me ajudou e tem ajudado muito em todos os momentos da vida, mas em situações assim o alivio é maior ainda né?

    Beijos!

    http://carolinasantiago2803.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Carol... A oração é tão importante quanto respirar, que bom que também pensa assim ! O alivio depois de uma grande dor é como balsamo ... Beijos !

      Excluir
  7. Sem a ajuda divina é impossível a gente fazer o certo pq somos inclinados para o mau, mas ainda bem qeu Deus com seu infinito amor e misericordia nos ajuda!!

    BEijiocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Livia ! Deus é bom o tempo todo s2 !
      Bjs bjs flor.

      Excluir
  8. Que lindo♥, me emocionei de verdade.
    Que vocês permaneçam sempre unidos em Deus, pois não haverá problema que os separará.
    Felicidades!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ! É tão bom ver o agir de Deus em nossas vidas... Beijos Ninna :*

      Excluir
  9. Obrigada pela visita no meu blog e obrigada pelas lindas palavras, Deus ja esta me abençoando com a escolha.

    E nossa que lindo. Eh incrivel como Deus age em nossa vida. Ele tem um lindo futuro para vcs dois, sempre unidos e juntos. Pode ter certeza que cada problema vcs vao saber superar, vao ter sabedoria de sempre melhorarem o relacionamento.
    Ja estou te seguindo e te acompanharei nessa sua jornada abençoado, casamento, vida a dois e quem sabe após isso logo virá o primogenito dos dois rs! Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jô, suas palavras foram tão lindas.... Vou continuar acompanhando sua gestação, e recebendo dicas para no futuro receber meu bebê que será muito amado ! Rs beijinho !

      Excluir
  10. gosto tanto do que escreves <3 faz-me sonharr

    desejo.vos mesmo as maiores felicidades

    ResponderExcluir
  11. Achei lindo seu texto, seu testemunho.
    Lindo blog.

    Bjs
    http://blogdacacausp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa amigaa, que lindoo! Sem dúvidas, Deus uniu vcs dois, e que esse relacionamento seja cada dia mais lindo. Vcs merecem! Bjos migaa! ^^

    ResponderExcluir
  13. Thats sooooo pretty!
    Your blog is great!

    What about follow4follow? Would be sooo happy if we would stay in touch!
    xoxo Colli // tobeyoutiful

    ResponderExcluir
  14. Aí ki lindo Edla. Me vi espelhada nesse seu testemunho, muitas vezes fiz isso tbm (brigas, discussões etc.) e quantas vezes eu tbm chORAVA e acredite Deus sempre me ouvia, e acontecia igualzinho, ele voltava e sempre nos reconciliávamos. Concluí que o verdadeiro Amor com certeza, é mais forte de que qualquer orgulho ou soberba. Parabéns ao casal mais lindooooooooooooooooooooo eu e Fábio kkkkkkkkkkkkkkkk e vc e Júnior tbm sobrinha lindaaaaaa. Sua tia linda Oziélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha se espelhado ... & Kkkk vc é tão modesta :p beijos !

      Excluir
  15. Que lindo viu.. Se entregarmos a Deus ele sempre sabe o que é melhor pra gente ne.
    Felicidades!!

    ResponderExcluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2