quarta-feira, 22 de abril de 2015

Não perca o presente!


Por esses dias uma amiga muito querida me questionou porque eu estava tão ausente aqui no blog e disse a seguinte frase: "Sabe, é como se eu fosse visitar alguém e não tivesse ninguém em casa..." Uau! Eu fiquei emocionada, quase choro kkk, e o motivo de tanto sumiço é a falta de tempo, e é justamente sobre isso que quero tratar nesse post !

Com a dádiva da vida, Deus nos concedeu um tempo limitado para usufruirmos de cada dia, e se não administrarmos bem, vemos os momentos passando rápidos demais e quando percebemos, perdemos muitas coisas importantes por não ter dado a prioridade correta. Quantos "eu te amo" são esquecidos de serem dito durante nossas vidas? Quantos "eu sinto sua falta" ficam perdidos na memória por falta de tempo?

Recentemente passei por um conflito no meu relacionamento por estarmos "ocupados" demais para dedicarmos tempo de qualidade um ao outro. E isso fez com que houvesse uma reflexão sobre o que é realmente primazia em nossas vidas. Estar vivo e não viver é o mesmo que receber um presente e não abri-lo.

Dedicar tempo para ter um relacionamento profundo com Deus deve ser a tarefa nº1 durante nosso corrido dia-a-dia. Reservar um tempo para si mesma é essencial para que possamos respirar e descansar a mente. Priorizar aqueles a quem amamos é importante para entender o porquê de nossa existência; Pois são essas pessoas quem estarão sempre ao nosso lado, nos apoiando e nos guiando. Dar valor às coisas materiais é estar amarrado ao supérfluo e nunca saber o que é ser feliz, pois a verdadeira felicidade só é encontrada quando existe a paz interior habitando em nós em meio a guerra.

Ser futura noiva é ter a Paz do Senhor mesmo em dias de caos...

5 comentários:

  1. Muito importante o que você diz amiga, às vezes fazemos tantas coisas que esquecemos viver e desfrutar das bênçãos que Deus nos dá cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cris, continue sempre visitando o blog haha :)
      Salúdos mi amigo.

      Excluir
  2. Te compreendo as vezes sumo também... Mas adoro esse cantinho aqui então não suma por muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Gi, o tempo sempre tentando nos roubar dos bons momentos.... Muitos beijos princesa..

      Excluir
  3. Que bela meditação!

    ResponderExcluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2