Image Map

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Até que a morte separe...


Esses dias, eu soube que uma conhecida com apenas um ano de casada sofreu uma separação... E isso feriu tanto meu coração.. Me trouxe uma dor muito forte, pois na minha cabeça sempre esteve intacto que o casamento é indissolúvel. O que me deixou mais machucada com essa situação foi que o casal era cristão..!

Isso me levou a refletir os fatores que poderiam ter levado esses recém-casados a se separarem, pois eles deveriam estar aproveitando a intimidade e a bênção de Deus para ser desfrutado no casamento... Desde sempre que eu amo relacionamentos, principalmente o casamento, e tenho muita expectativa para ser uma esposa CRISTÃ, refletindo Deus em minha vida e fazendo transbordar meu lar de paz & amor .

Eu sei, eu sei. As dificuldades vêm sim, porque já tenho enfrentado algumas no meu namoro, e tenho certeza que no casamento não vão sumir de repente. Mas são os conflitos que nos farão crescer, nos farão aprender mais ainda um do outro. Como futura noiva, não tenho muita base para fortalecer casais que estão casados e passam por dificuldades em seu dia-a-dia, mas também como uma futura noiva, peço que lutem por essa instituição divina criada com tanta perfeição e carinho para nós humanos. É um presente especial oferecido pelo próprio Amor...

Eu acredito que nenhuma dificuldade, seja na área física, espiritual, emocional, financeira ou sexual, sejam capazes de separar algo que foi unido por Deus, e acredito mais ainda que nós crescemos muito mais quando estamos em união com outra pessoa. O perdão é a melhor arma para se vencer uma discussão... Lembre-se dos votos ditos no dia tão lindo em que você olhava para o amor de sua vida e citava diversas promessas... Deus sempre prepara o melhor para nós quando esperamos e descansamos nEle.

Ser futura noiva é ser a favor da mais linda instituição criada por Deus...

3 comentários:

  1. Concordo com tudo!
    Eu também vi um casal cristão próximo se separando, fiquei muito triste.

    Acredito MUITO no casamento e no que Deus tem para nós!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que triste!
    As vezes as pessoas não estão preparadas para as dificuldades que todo casal passa ... elas são invitáveis..porém, infelizmente alguns conseguem dar a volta por cima... outros jogam tudo pro ar...

    ResponderExcluir
  3. Edla, realmente é de entristecer o coração ver que tantas pessoas abrem mão do matrimônio. Claro que se houver violência ao ponto de risco de vida, aí eu acho que não devemos espiritualizar o que não é espiritual, e devemos cuidar do Templo de Deus ( nós ) mas fora isso, todo mundo sabe que casamento não é um mar de rosas 24 horas por dia, mas pode ser uma viagem super interessante e super linda, com seus altos e baixos, mas os dois remando juntos e tendo a Deus como norte. Vou orar por esse casal que você citou no post.

    ResponderExcluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2