Image Map

domingo, 3 de maio de 2015

Deus insiste em você !




Por esses dias meditando na Palavra, encontrei algo que me deixou encantada... Lendo Gênesis no capítulo 3 descobri que Deus não amaldiçoou a humanidade, pois Ele não desiste daquilo que tanto ama. Fomos feitos imagem e semelhança de um Deus justo e fiel, recebemos o fôlego de vida dEle e nos tornamos alma vivente. Com a queda do homem, Deus amaldiçoa a serpente e lança um julgamento sobre ela, logo após ele dá uma consequência para o pecado da mulher e por fim fala ao homem, dizendo que a terra será maldita por causa dele, e que ele tiraria seu sustento através de suor e esforço.

Deus lançou maldições naquilo que não havia pecado por misericórdia daqueles que pecaram. Deus falou: "maldita é a serpente" e "maldita é a terra", mas o Senhor poupa a sua criatura. O Pai não desiste dos seus, se tivéssemos sido amaldiçoados não haveria necessidade de vir Aquele que nos trouxe salvação, mas por intermédio dEle tivemos os nossos muitos pecados perdoados!

Para os nossos erros Deus haverá de nos julgar, pois a humanidade traz sobre si mesma a consequência devido a sua desobediência. Mas, o Pai dá o seu filho para que seja nosso advogado, contudo, a justiça de Deus virá, e quando ela vier, o nosso advogado se tornará em Juiz e se não nos apressarmos em nos arrependermos, não obteremos dEle o seu maravilhoso perdão.

Ser futura noiva é confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido...

3 comentários:

  1. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores - Romanos 5:8

    ResponderExcluir
  2. Ahh que reflexão maravilhosa, realmente nuca tinha pensado assim, obrigada

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post Edla! É verdade, sempre somos abençoados por Cristo! Mas nem sempre aproveitamos essa bênção. Que a partir de hoje estejamos com os olhos bem abertos de seguir o caminho do Pai, para honrar todo o sacrifício que foi dado por nós. Beijo!

    ResponderExcluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2