Image Map

domingo, 25 de setembro de 2016

Musculação x CrossFit

Olaaaaá leitoras maravilhosas! Quantas saudades desse cantinho...
Retornarei ás postagens, e durante três dias na semana, alternados, estarei escrevendo aqui no blog!
Fiquem ligadinhas, para não perder as novidades que vêm por ai...

Resultado de imagem para MUSCULAÇAO GIFE vamos começar o post de hoje, que é sobre Academia...
Em outro post conto como esse amor começou, rs... Mas agora quero contar uma novidade! Pratico Musculação há um ano, e sempre gostei muito de treinamento resistido com pesos, mas agora, a partir da próxima semana, iniciarei treinos de CrossFit, e estou taaaaaaaaaao empolgada por isso! :D
Bem, achei um artigo super interessante do Professor Paulo Gentil que é feraaa nesse assunto, e vou mostrar aqui para vocês...

"Segundo dados, estudados pelo professor, os resultados demonstram que a participação no Crossfit envolve uma grande ênfase em conexões interpessoais, com adoção de comportamentos do grupo e reinvenção da sua própria identidade. Outro ponto interessante é que os participantes de CrossFit e atividades coletivas tinham os maiores pontos de reconhecimento social e competitividade, além de relatarem maiores valores para diversão e desafio. Já quem procurava um personal trainer era mais preocupado com saúde, seja para melhorá-la, seja para prevenir riscos. Outros fatores que foram mais relevantes para os alunos com personal trainers foram controle de peso e aparência.
Por outro lado, ambos alunos de personal trainer e crossfitters tiveram valores altos para ganhos de força e resistência. Isso é interessante, pois indica que para o crossfiter a performance está acima da aparência, mas relacionada à competividade e superação. Já para o aluno de personal trainer a performance está relacionada a aspectos de saúde, como a funcionalidade e qualidade de vida."

Então, não existe um melhor que outro! Em outras palavras, CrossFit é um treino funcional de alta intensidade, enquanto que os objetivos da Musculação variam de estética á saúde.. Por isso, vou aliar os dois a minha rotina, e vou arrastar o meu amor comigo também, hahah... e até o próximo post!


Um grande beijo da futura noiva! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2