Image Map

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Falando de Amor...

Em uma das minhas vindas da faculdade... Andei para casa meditando sobre as diversas formas de Amar, que podemos nos expressar... Cada pessoa, com sua singular personalidade, demonstra seu afeto de uma maneira diferente. E muitas vezes, essa ''maneira de amar'' não é interpretada pelo seu parceiro(a), o que leva o relacionamento a discussões e desentendimentos.

Desde o dia em que li 'As 5 linguagens do Amor', eu comecei a refletir melhor sobre isso.
Por exemplo... Se eu sou muitooo interessada em ir para o Canadá, eu preciso primeiramente aprender a falar a língua nativa de lá.... Depois me acostumar com a cultura, comida, etc etc. Para isso, é necessário muito esforço e força de vontade!

Não é diferente em um relacionamento! Nós falamos linguagens diferentes do amor, e para que haja um crescimento, e um relacionamento saudável, devemos primeiro aprender qual a nossa língua, e depois a de quem se ama. Sabendo isso, você pode perceber, que por mais que você A-D-O-R-E fazer cartinhas de amor, e muitos mimos, (porque essa é a SUA linguagem do amor), para o seu companheiro, isso pode não ser tão relevante, e você não deve ficar frustrada com isso! Sei muito bem do que estou falando! kkkk

Aprendi com o tempo, que para manter um namoro estável, eu devo me doar 100% para isso, e não apenas 50%, porque se dar só por "metade" é muito pouco, e todo esforço vale a pena quando se ama de verdade!

O livro é maravilhoso, encontrei em pdf e disponibilizo aqui para vocês lerem :D
Ahh tem um teste bem legal, para você descobrir qual a sua linguagem do amor, aproveita e faz com seu companheiro, e a partir de então, aprendam a amar o outro, da maneira que ele entenda, rsrs!

Livro As 5 linguagens do amor - Gary Chapman
Teste As 5 linguagens do amor
Muitos beijos e até a próxima!

10 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro e todo mundo elogia, parece ser bom mesmo! Essa coisa das linguagens do amor é complicada, né? Mas depois que a gente passa a entender, tudo fica mais fácil haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar do livro, é bom saber que todo mundo o elogia! Fiquei bem curiosa para ler. Essa coisa de amor é difícil, haha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu espaço!!! vou voltar sempre.

    https://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo, devemos saber entender e respeitar o outro. Somos pessoas diferentes de gostos diferentes. Vou ver o teste.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Eu ja li o livro e eh muito bom mesmo. Ajuda bastante o relacionamento. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente é necessário aprender qual a linguagem do seu parceiro e se adaptar à ela caso essa linguagem seja muito diferente da sua.
    Amei seu post e vou fazer o teste com meu marido, haha <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2