Image Map

domingo, 29 de março de 2015

Descansar é confiar...


Hoje em dia tenho visto a quantidade de jovens e adolescentes que sofrem por amor, mas essa frase está T O T A L M E N T E equivocada, pois a própria bíblia diz que: "...o amor não é sofredor." Então que sofrimento é esse? Na minha adolescência eu fui muito machucada por esse "sofrer por amor", mas o erro estava em eu entender que aquele sentimento não era o amor, era paixão, e isso sim dói, isso sim traz infelicidade. E como eu era apressada demais pelo amor da minha vida, me apaixonava por qualquer um, e para tristeza do meu coração, muitos se aproveitavam disso...

Sempre fui fácil de me apaixonar e isso só me machucava, pois cada um desses garotos, sabia ferir meus sentimentos de uma maneira diferente. Até que eu fui entender que enquanto eu não descansasse no Senhor, qualquer um iria me ferir, por mais 'perfeito' que fosse. E esse descansar, não é evitar o amor, nem muito menos vestir uma capa de frieza para impedir que o amor bata em sua porta. Descansar no Senhor se refere a espiritualidade.

Quando Deus descansou no sétimo dia, ele não descansou porque estava fatigado corporalmente por ter feito a criação, não era isso, até porque Deus não é corpo, mas é Espírito. E Ele nos deu esse exemplo de descansar, para que pudéssemos confiar, se entregar a Ele, saber que Deus conhece o nosso futuro e sabe o que irá acontecer conosco, por isso quer que estejamos no colo dEle. Quando eu decidi descansar em Deus, Ele me surpreendeu de diversas maneiras. Eu não pensava em namorar, estava dedicada à obra na igreja, e Ele me presenteou com um futuro marido para que eu pudesse crescer e aprender o que era amor, aquele semelhante ao de Cristo pela igreja, com doação e sacrifício.

Hoje me sinto feliz por ter tido o meu coração curado por tantas feridas, que foram causadas por não ter sabido esperar o momento certo de entregar os meus sentimentos à pessoa que Deus preparou para mim. Agora eu entendo o porquê de tantos "nãos" de Deus para mim naquela época. Acredito que se eu tivesse namorado a esses garotos no passado, eu não teria a felicidade que encontrei no meu amor hoje. Por isso alerto aos jovens que descansem em Deus e saibam que esperar nEle é a melhor opção.

Ser futura noiva é ter o descanso da minha alma no Deus que sabe o melhor para mim....

2 comentários:

  1. Onwww que lindo!!!
    Isso é mais pura verdade...
    Demoramos muitas vezes para entender o propósito de Deus em nossas vidas... mais para tudo tem nessa vida tem uma bela explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gi. Deus quer que descansemos nEle e em sua fidelidade. :)

      Excluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2